quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Será o fim dos livros?

Assim como a humanidade, os livros também evoluíram. No início feitos em pedra, que eram de difícil transporte, depois em forma de pergaminhos. Hoje com o desenvolvimento tecnológico já são eletrônicos, mas será que a chegada dos livros eletrônicos acabará com o bom e velho livro impresso?

Os livros com o passar do tempo tiveram suas características mudadas, muitas delas para facilitar a leitura, outras para melhorar a forma de transporte, mas o maior desenvolvimento nos dias de hoje são os livros on-line, que já são uma realidade no ambiente virtual, os chamados e-book (livro eletrônico) fazem sucesso na rede por sua facilidade de encontrar. Mas nem sempre estaremos com um computador para ler estes arquivos, transporta-los não é tão simples assim como é para um livro tradicional. Pensando nisso a Amazon criou o kindle que serve para ler e armazenar e-books (livros digitais), o kindle consegue armazenar 1.500 títulos e ainda tem um espaço para anotações.

Com a chegada dos e-books os livros impressos perderam espaço no mercado, agora com o kindle isso aumentou significadamente, só não aumentam mais por conta do custo do aparelho, como toda tecnologia o preço sempre diminui depois de um tempo como aconteceu com os DVDs e outros aparelhos eletrônicos. Será que a queda no preço acarretará no fim dos livros convencionais? Por ser bem mais leve e conter muito mais conteúdo pode-se dizer que sim, esse será o futuro dos livros e o fim das traças que não terão mais as páginas dos livros para comer.

Fonte: Época

Um comentário:

Anônimo disse...

TRÁGICO!!!!
ANA CAROILINA FERREIRA DA SILVA.........