sábado, 8 de maio de 2010

A nova Band

Nestas últimas semanas as principais emissoras de televisão do Brasil apresentaram as suas novas programações.

O SBT, primeira emissora a lançar a nova grade, apostou na troca da linha show, das oito para as dez da noite, e nos novos contratados. A Record trouxe novidades como "Legendários" e outros que não são novidades, como "O Aprendiz", mas que mesmo assim não deixa de ser um bom programa. A Globo voltou com séries inéditas e novas temporada de outras. Rede TV! como não poderia faltar, trouxe poucas novidades, mas durante os próximos meses as estreias vão ser intensificadas na emissora.

Mas a emissora que mais surpreendeu foi a Band. Com investimentos no horário nobre, a emissora conseguiu trazer boas novidades para o telespectador brasileiro.


A Liga

Formato da  "Cuatro Cabezas", "A liga" é um programa jornalístico com um formato diferente e digamos incrível. Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, individualmente tem como "missão: mergulhar no fato intensamente, se envolvendo, suando, sofrendo, sorrindo, se emocionando e superando a si mesmo, para sentir na pele a realidade vivida pelos verdadeiros protagonistas de cada história."


Então, a história é a seguinte: os repórteres vão ter que vivenciar um dia de um determinado assunto. Como foi o primeiro episódio, tratando dos moradores de rua, em que os quatros dormiram na rua acompanhando uma família ou se vestindo de mendigo, como foi o caso de Rafinha Bastos, descobrindo assim todas as dificuldades que estas pessoas passam todos os dias.


O primeiro episódio de "A Liga" marcou 6 pontos, uma ótima marca para a emissora. E esperamos que o programa consiga bons índices, pois é merecido!


Vejaaaa !!!



Policia 24h 

No mesmo formato do "E24", mas acompanhado policiais e não equipes médicas, "Polícia 24h" traz o cotidiano dos policiais em suas ações e fora delas.

Em seu primeiro episódio o caso mais impactante foi a descoberta de uma família em que o avó era pedófilo e abusava da própria neta.

A primeira edição do programa deixou a Band em terceiro lugar, na frente do SBT e marcando uma média de 6 pontos. 

Realmente a Band acertou em sua nova programação. A retirada do pastor do horário das 9 já surtiu efeito e aumentou os índices do horário com "Irmãos de Guerra", outra novidade da grade, que ainda conta com a segunda temporada de "É tudo improviso", o programa "Tribunal na TV" e a série "Família Soprano". E não para por aí, depois da copa, a Band já prepara mais novidades entre reality shows, séries e Talk-shows.

O que você achou da nova programação da Band? Comente!


5 comentários:

Alan Raspante disse...

Eu não assisti nada do que a BAND estriou mas me interessei pela A LIGA, vou tentar ver na sua segunda edição, fico feliz que a Band resolveu investir um pouco mais ! xD

aionr disse...

A Band inova e erra, trocar o horario de Quase Anjos foi um tiro no pé...
Mas torço para a emisora encontrar seu tom, é muito bom ter mais opções na tv aberta.

Lucas disse...

Adorei "A liga", semana passada foi muito bom ver a tri-fronteira de um ângulo diferente. Até comentei sobre no meu blog!
Lucas
www.cascudeando.zip.net

aionr disse...

2 selos para o Faixa Livre, passa lá no Jornal Tv e confere :)

Unknown disse...

muito massa especifikou na minha visaum, muito bem..parabens...