sábado, 29 de janeiro de 2011

Redes Sociais para todos os gostos

Bem no inicio da febre pela internet no país, o orkut se mostra a mais popular e amada rede social brasileira. Naquela época, poucas eram as redes sociais que existiam ou que o grande público conheciam. O Fotolog ficou em alta por um bom tempo, o Youtube só estourou depois do flagra da safadinha da Cicarelli, onde o vídeo na qual a apresentado foi pega dando uma... hum... como posso dizer? "Mergulho" na praia, popularizou o site de compartilhamento de vídeos por essas terras.

Existe o Facebook, que segue a mesma idéia do orkut, mas ele é um pouco mais elitizado. Assim como dezenas de outros do mesmo formato, que com certeza eu devo ter uma conta, mas devo ter esquecido a senha. Mas a idéia aqui não é apresentar essas redes mais comuns, a pretensão é lhes apresentar as mais interessantes redes sociais que conheci nesses últimos tempos.

1 - Twitter



Sei que é uma rede social comum, e hoje muito conhecida. Mas não poderia deixar de comentar sobre o twitter, que se tornou o meu hobbie e o minha nova fonte de informação. Linguagem própria e recursos únicos, nunca senti falta de nada no site, as vezes aparecem novas ferramentas o que acrescenta mais ao mesmo. Devemos confessar que por ele ter uma linguagem própria, para os leigos, ele pode se tornar um pouco complicado. Mas aí é uma questão de tempo pra você entender tudo. E se por acaso, mesmo assim você não consiga se achar, no Google há centenas de manuais para o uso do twitter.


2 - Filmow



O Filmow  é uma rede social voltada para o mundo do cinema, alias ele faz qualquer um se apaixonar por isso. Seus recursos são poucos, mas precisos. O usuário pode dividir os filmes em quatro categorias: Já vi; Quero ver; Não quero ver e Favoritos, além de classificar os filmes já vistos em uma a cinco estrelas e cometá-los. Outra ferramenta voltada para o cinema são os Ídolos, são artistas na qual você pode se tornar fã e assim criar uma lista de personalidades (Atores, diretores e roteiristas) que você admira. No demais os recursos do Filmow são os mesmos encontrados nas redes sociais comuns, como por exemplo recados e fotos. Ah uma coisa que é importante acrescentar é que o Filmow pode servir de fonte para o cinema. Todos os artistas cadastrados tem em suas páginas a Biografia, lista de filmes em que atuou, produziu, roteirizou, dirigiu e ainda os artistas que costumam trabalhar.

3 - Last Fm



Eu já substitui as músicas do meu computador pelo Last Fm. Para as amantes de música o site é uma mina de ouro. Eu ainda estou aprendendo a utilizar o Last (Apelido carinhoso), mas pelo que eu já conheço do site, ele nos traz várias maneiras de curtir o mundo musical. Primeiro a gente pode ouvir músicas de milhares de artistas, desde os mais conhecidos até os menos favorecidos. Segundo os artistas mais executados ficam na seu perfil, um modo de mostrar aos demais usuários o seu gosto, as últimas faixas executadas também ficam salvas no seu perfil. Terceiro ele também traz os recursos comuns como amigos, comunidades e recados. Quarto e melhor são as rádios. Você pode adicionar vários artistas a sua rádio, os seus amigos podem executar a sua rádio e você a dos seus amigos. Também existe as rádios por artistas, essas rádios não são dedicadas somente aquele artista, o próprio Last Fm faz uma seleção de artistas parecidos, o que faz com que você descubra novas bandas. O único defeito é que o Last Fm é pago, mas eu descobrir no google um aplicativo para o Mozila Fifefox que dá a gente um perfil grátis através de um pequeno ícone em cima da página.

4 - Orangotag



O Orangotag é uma rede social voltada para as Séries de Tv, mas ainda é um bebê. Poucos recursos e uma página complicada para se encontrar as coisas. Assim como o Filmow ele traz ferramente para séries já assistidas e séries sendo acompanhas. Pode marcar os episódios que você já viu e dizer com quais amigos você assistiu aquele capitulo. Eu ainda vou descobrir mais funções sobre ele. Qualquer coisa eu atualizo a postagem.

5 - Skoob



O Skoob eu fiz esses dias. Segue a mesma linha do filmow e do Orangotag, mas é voltada para os livros. Existe as marcações dos livros já lidos, os que você pretende ler e os favoritos, além, é claro, dos recursos comuns, como recados, amigos e etc.

Clique nas imagens e vá até a minha página. Se você tem perfil nessas redes sociais me adiciona lá pô!
Conhece mais alguma rede social interessante? Conte-nos, ou seja, comente!

4 comentários:

Carol Teixeira disse...

Oieee.... passando para te oferecer o selinho HELP – Nosso Planeta Pede Socorro. Apóie essa idéia. Passe por lá e de uma olhadinha no último post de hj tah?? Beijos. Até mais.

Carol Teixeira disse...

Oiee... td bem?? Passando pra te oferecer o selinho O que é amizade? que fiz mt amor e carinho. Espero que goste. Beijos...

Carol Teixeira disse...

Meu cantinho está em festa. Dois anos de blog. E vc faz parte desta conquista. Passe por lá e pegue o selinho. Obrigada pelo carinho. Beijos da Diva!

Alan Raspante disse...

Isso é que é gostar de redes sociais, rs

O que mais uso é Twitter e Filmow, meus favoritos!

Gostei da proposta do Skoob. Só preciso ler mais livros... rs

Abs.