terça-feira, 20 de outubro de 2009

O misterioso último episódio da "Caverna do Dragão"


Dungeons & Dragons, conhecida no Brasil como Caverna do Dragão, foi uma famosa série de desenho animado da época de 80, que construiu uma legião de fãs até os dias atuais. Produzida nos EUA pela Marvel Productions em associação com a Dungeons e Dragons Corporation, o desenho foi inspirado no jogo de RPG de mesmo nome e escrita pelo mesmo criador do game.

HISTÓRIA

"Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Ai existem dois problemas: eles teriam que deixar Uni, a unicórnio de Bobby, e todas as armas mágicas para trás. Não poderiam levá-los para a Terra."

O FALSO FINAL

O publico adorou a história e a série bombou nos Estados Unidos, e também no Brasil. Apesar do sucesso a série foi interrompida na terceira temporada. Depois da interrupção surgiram na internet especulações que o último episódio da série foi vetada por que a produtora negou-se a exibi-lo por conter revelações assombrosas. Segundo essa lenda:

"Na verdade, as personagens do desenho já estariam mortas desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador uma mesma pessoa, o demônio. Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos! E tudo era um jogo, uma brincadeira na qual ele fez os novos moradores de seu império! O "Capeta" tinha um ajudante que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja de descobrir que não havia como voltar): a pequena unicórnio Uni. Ela na verdade, era um enviado do "Mestre dos magos-Vingador" que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos. Nunca mais eles voltarão e viverão para SEMPRE naquele INFERNO."

O VERDADEIRO FINAL

A hipótese anterior ficou tão famosa que logo os criadores da série fizeram questão de desmenti-la.

"Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato." Disse o roteirista Mark Evanier.

"Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época! (...) Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil. (...) Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda." Completa Michael Reaves outro escritor da série.

Michael Reaves seria o escritor daquele que serie o último e capítulo. A seguir o episódio oficial das aventuras de Caverna do Dragão:

"O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa.Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra,deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte."

4 comentários:

Anônimo disse...

q legalll ... seria maiss legall se passasse na TV o último epsódio... gosteii .. =)!

Anônimo disse...

Parabéns belo texto...ele deixa as coisas mai claras sobre esse misterio do ultimo episodio...

Anônimo disse...

Quando eu era criança morri de medo de gaverna do dragao mas pesquisei e fiquei aliviado

Anônimo disse...

belo desenho animado pena que nao teve final