segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Flash Mob, o que é?

Flash mob é uma manifestação momentânea, muitas vezes são organizadas pela internet, com temas surreais e divertidos. O primeiro relato de um manifesto do tipo foi em 2003 na cidade de Nova York, cerca de 200 pessoas, "recrutadas" através da internet e do celular, foram até um loja e na seção de tapetes começaram a falar que queriam um carpete do amor. Dois meses depois, na mesma cidade, cerca de 500 pessoas ajoelharam-se diante de um dinossauro gigante, que estava em exposição em uma loja de brinquedos.

Um dos grupos mais conhecidos do mundo é o Improv Everywhere, muitos flash mobs foram organizados por eles, mais sem dúvida, o melhor e mais famoso é o Frozen Grand Central, onde 200 pessoas figiram estar congeladas durante um minuto. Vários tipos foram criados, os mais conhecidos são: Pillow Fight (Guerra de Travesseiros), Subway Party (Festa no Metrô), Zombie Walk (Pessoas vestidas de zumbis andam pela Rua), No Pants (Pessoas sem Calça no Metrô).

Os 3 Melhores Flash Mobs (até o momento)

1º- Oprah Flash Mob Dance: O grupo Black eyed peas reuniu 21 mil fãs, quebrando o recorde de maior flash mob da história e surpreendendo a apresentadora Oprah que comemorava o início de mais um temporada de seu programa.



2º Frozen Grand Central: Cerca de 200 pessoas, fingindo o congelamento, intigrando quem estava no espaço.

3º 100 Beyonce: Video onde 100 pessoas vestidas da contora dançam Single ladies.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi esse Flash Mob da Oprah ficou fantástico a sincronia das pessoas.
Obrigada pela visita Raul.
Big Beijos