terça-feira, 10 de novembro de 2009

Poluição, solução subterrânea.

Podemos dizer que hoje um dos maiores agentes poluidores do mundo são os veículos automotivos. Empresas, notando esse fato, tentaram modificar os carros para poluir menos, mais nada criado foi significativo. Tendo em vista a agressão a natureza, causada pela poluição expelida pelos veículos, o projeto Tunconstruct - Technology Innovation in Underground (Construction: Inovação Tecnológica na Construção Subterrânea) foi criado, com o intuito de transformar o subsolo em grandes vias de trafego de automóveis. Todas as fontes de emissão de fumaça e micro partículas poluidoras serão banidas para o subsolo, modificando a paisagem das cidades, onde as avenidas serão transformadas em parques e também em locais de cultivação da natureza.

Durante 4 anos, engenheiros da universidade de Graz , na Alemanha , visando economizar tempo e dinheiro, pesquisaram os melhores modos de construção subterrânea. Várias novas ferramentas foram desenvolvidas, dentre elas esta um novo programa de simulação da construção de túneis e também novos equipamentos de perfuração e um sistema para o monitoramento da fase de construção dos túneis utilizando cabos de fibras ópticas.

Um grande passo para a população mundial que só polui, um projeto desse com um bom planejamento pode salvar o mundo de um dos maiores problemas causados pela poluição que é o aquecimento global, salvando várias espécies e ate mesmo nós, os seres humanos.

O que você acha desse projeto? Comente!

Fonte: Inovação Tecnológica

5 comentários:

Anderson Gomes disse...

Ótimo post, muito intessante, seria legal se um projeto desse fosse colocado em pratica, ajudaria e muito o planeta.

Parabéns

José disse...

Anderson, isso tudo só depende das autoridades de cada país que precisam tomar decisões nesse sentido, podendo contar com novas ferramentas que foram desenvolvidas durante os quatro anos de pesquisa, pesuisa essa que consumiu cerca de 26 milhões de euros.

Anônimo disse...

desculpem a grosseria, mas se fossem gastar milhoes/bilhao fazendo estradas no subsolo para os carros, nao seria mais facil melhorar os sistemas atuais de metro, e ou ate investirem em onibus eletricos. enfim, com certeza e muito interessante, mas olhando do lado logico, pra mim parece impossivel a nao ser que se construa a cidade do zero, como fizeram com brasilia.

José disse...

Anônimo, esse projeto também melhoraria os sistemas de metrô, e outra, esse projeto foi pensado para diminuir a poluição, se só fossem melhoradas as vias de metrô continuariam os carros poluindo, com esse projeto as avenidas seriam banidas para o subsolo e substituidas por parques e ambientes de preservação à natureza. com isso todos os agentes poluidores automotivos ficariam no subsolo. Entedeu?

Anônimo disse...

Yes exactly, in some moments I can phrase that I jibe consent to with you, but you may be in the light of other options.
to the article there is even now a definitely as you did in the downgrade publication of this beg www.google.com/ie?as_q=dfx audio enhancer 8.349 ?
I noticed the utter you have not used. Or you use the dreary methods of development of the resource. I take a week and do necheg