
Com aspectos de vídeo amador, feito apenas com uma câmera, dois atores e gravado em uma semana, o filme do estreante Oren Peli, conseguiu chamar atenção das grandes empresas do cinema nos festivais independentes do gênero nos EUA. Conseguindo até um acordo com a Paramount para a sua distribuição mundial.
Peli escreveu e dirigiu o suspense em 2007, baseado em suas próprias experiências com barulhos estranhos quando se mudou para uma nova casa. A idéia central do filme é simples: Mostrar cenas reais de evidências paranormais na residência do casal Katie Featherstone e Micah Sloat. Katie acredita que é perseguida por uma entidade desde criança e seu marido não convencido, decide colocar uma câmera no quarto para capturar evidências e pasmem… ele consegue.
Faturou cerca de US$ 151 milhões nas bilheterias mundiais. Mas o cineasta estreante não merece créditos sozinho. Quando a Paramount Pictures comprou os direitos de distribuição nos Estados Unidos reeditou o filme, adicionou cenas novas, inverteu sequências e criou um novo final, devidamente aprovado em inúmeras sessões.
O sucesso foi tanto, que a sua sequência deve ser rodada e a previsão é de que o novo longa-metragem chegue aos cinemas americanos dia 22 de outubro, às vésperas do Halloween. Ainda não há data de estreia no Brasil. Os valores da produção não foram divulgados, mas acredita-se que a verba destinada não será tão alta, assim como o primeiro.
Você já vivenciou alguma atividade paranormal? COMENTE!
Fonte: Omelete e Uol
Um comentário:
Hmm, ainda não assisti ATIVIDADE PARANORMAL, mais quero mto assistir ! ;)
Postar um comentário