terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Atividade paranormal - O melhor filme de terror dos últimos tempos

Como um filme de baixo orçamento, supostamente em torno de 15 mil reais, pode ser considerado um dos melhores de terror dos últimos tempos? Simples, boas idéias. E foi isso o que "Atividade paranormal" chamou atenção.

Com aspectos de vídeo amador, feito apenas com
uma câmera, dois atores e gravado em uma semana, o filme do estreante Oren Peli, conseguiu chamar atenção das grandes empresas do cinema nos festivais independentes do gênero nos EUA. Conseguindo até um acordo com a Paramount para a sua distribuição mundial.

Peli escreveu e dirigiu o suspense em 2007, baseado em suas próprias experiências com barulhos estranhos quando se mudou para uma nova casa. A idéia central do filme é simples: Mostrar cenas reais de evidências paranormais na residência do casal Katie Featherstone e Micah Sloat. Katie acredita que é perseguida por uma entidade desde criança e seu marido não convencido, decide colocar uma câmera no quarto para capturar evidências e pasmem… ele consegue.

Faturou cerca de US$ 151 milhões nas bilheterias mundiais. Mas o cineasta estreante não merece créditos sozinho. Quando a Paramount Pictures comprou os direitos de distribuição nos Estados Unidos reeditou o filme, adicionou cenas novas, inverteu sequências e criou um novo final, devidamente aprovado em inúmeras sessões.

O sucesso foi tanto, que a sua sequência deve ser rodada e a
previsão é de que o novo longa-metragem chegue aos cinemas americanos dia 22 de outubro, às vésperas do Halloween. Ainda não há data de estreia no Brasil. Os valores da produção não foram divulgados, mas acredita-se que a verba destinada não será tão alta, assim como o primeiro.



Você já vivenciou alguma atividade paranormal? COMENTE!

Fonte: Omelete e Uol

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Hmm, ainda não assisti ATIVIDADE PARANORMAL, mais quero mto assistir ! ;)