
Com o fim de Harry Potter, a franquia cinematográfica mais lucrativa da história, que vai se despedir das telonas em breve, (os dois últimos filmes da série devem sair em novembro deste ano e julho de 2011) faltará ao cinema uma saga capaz de proporcionar tanto lucro aos estúdios e empresários como a do bruxinho. O que faz com que Percy Jackson e o Ladrão de Raios seja considerado o seu substituto.
A comparação se dá pelos seguintes motivos: por se tratar de uma série de livros transformados em filmes em que um adolescente descobre um mundo na qual sempre pertenceu, mas que nunca havia se quer passado na sua cabeça que este mundo existisse; por conter uma trama repleta de vilões, mocinhos e criaturas mágicas e por ser direcionado ao mesmo público de Potter.
A direção é de Chris Columbus, que não por acaso, comandou os dois primeiros filmes da saga de J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.
Eu, sendo um fã das aventuras do bruxo mais conhecido do mundo, fico na expectativa de que esta saga, realmente, seja capaz de substituir, não só em termos de grande produção, mas também em termos de boa história, a fantástica série criada pela genial escritora inglesa.
4 comentários:
bem não vi o filme, e acho que nem vou ver, mais com certeza ele eh forte candidato ao sucessor de Hp, ateh pq os dois filmes são iguais...
Se parece com Harry
Só falta o "óculos"
Crepúsculo também apareceu com um sucessor de Harry Potter. Muitas pessoas gostaram da saga do vampiro e considerou sim um substituto, mas eu sinceramente não gostei!
Por isso tenho mais expectativas diante Percy Jackson!
Eu acho que poderia ser, mas apenas os livros, porque, diferente de HP, o filme de Percy Jackson é MUITO diferente do livro. Eu já li toda a saga e garanto, o livro é totalmente diferente.
Postar um comentário