sábado, 3 de julho de 2010

Os albúns mais importantes de 2010

Mesmo estando em julho, o portal Virgula preparou uma lista dos álbuns mais importantes de 2010, que se mostrou um ano de grandes lançamentos. Nela encontramos não só novos artistas como Ke$ha, mas também veteranos como MV Bill.

A lista conta com o número de 20 álbuns, na qual colocaremos só os mais conhecidos e para criação da mesma, o site levou em conta o sucesso dos discos, a ousadia estética, como também o fenômeno midiático causado por eles.


Ke$ha - Animal - A moça provou ser muito boa em fazer hits que nunca saem da cabeça, como Tik Tok e Blah Blah Blah. A cantora conseguiu se esquivar das comparações com Lady Gaga, se jogando no perfil de garota festeira.

Eminem - Recovery - Mal saiu Relapse, Eminem já partiu para a próxima empreitada. Com o sugestivo título de Recovery (em português, recuperação), o rapper tenta resgatar a sonoridade pop que agradava a crítica especializada.

MV Bill - Causa e Efeito - Um dos mais importantes representantes do rap brasileiro retornou à Cidade de Deus para falar sobre injustiça social e repressão - temperado com toques de sax e até violino.

Gorillaz - Plastic Beach - O disco mais ambicioso do ano até agora. Damon Albarn e Jamie Hewlett chamaram Deus e o mundo para cantar junto e exploraram 573 gêneros diferentes. E o pior é que deu tudo redondamente certo!

Beeshop - The Rise and Fall of Beeshop - O vocalista da banda Fresno prova que é mais do que um emo. Lançou um belíssimo disco com influências de Queen, Elton John e Radiohead. Sucesso de crítica e de público.

Justin Bieber - My World 2.0 - Impossível ignorar sua força em 2010. Em época de mudanças e vacas magras, e sem ser da Disney, ele não sai do topo das paradas. Apadrinhado por Usher e Ludacris, o garoto seguiu emplacando hits com este segundo álbum.

Legendas dos álbuns retirado do Portal Virgula

Falando no queridinho da minha irmã...

Certo dia estava comentando com meus amigos o quanto a voz do Justin Bieber era fina e que em breve a voz dele iria passar por mudanças, pois já estava na hora. E não é que isso já está acontecendo!

Encontrei este vídeo feito por fãs do astro teen, comparando algumas apresentações do ano passado, com outras de recente show para a MTV norte-americana. Vejaaa a alteração no vocal:



E aí manezão! Vai ficar aí parado? Comenta logo!

5 comentários:

Alan Raspante disse...

Bacana os albúns, mas ainda este ano tem o novo CD de Madonna e Britney. E outra, faltou a Cristina Aguileira com seu album....asuhahshauhsa
Bacana o post!

aionr disse...

Você voltou com o Blog :)
Ainda bem já estava com saudade das boas postagens do Faixa Livre :)

Francimare Araújo disse...

Preciso ver essa do cantor da Fresno.. Não gosto da banda, mas devo ser imparcial pra construir uma crítica digna.

Lucas disse...

Que legal sobre os cds que tu colocou no blog. Mas eu só consigo ouvir os singles, apesar de baixar cds inteiros...
Lucas
www.cascudeando.zip.net

J. Júnior disse...

Quem promete mesmo esse ano é a Britney. Acho que o CD dela vai ser muito bom!

Abraço!