segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reblogar - A primeira versão da Cinderela


Achei tão criativo, que redolvi Reblogar!

A primeira versão da Cinderela

Ao pesquisar sobre fábulas, descobri que "Cinderela" foi baseada em outras histórias. A primeira delas vem da China e data de quase 1000 antes de Cristo. Como seria essa história da Cinderela?!

Era uma vez...

Uma madrinha malvada que obrigava Cindelela a fritar pastel. Um dia, um príncipe chinês convidou todas as moças para um baile. Cindelela queria ir, mas não tinha roupa.. eis então que uma fada-camelô aparece e vende um vestido por 1,99. Cindelela acaba comprando 3 e ganha uma carruagem que a meia noite vira abóbora ... e de brinde os ratinhos são transformados em cavalos.

Ela vai até o baile...

O príncipe parece indeciso: ele não consegue escolher quem vai ser seu par, porque todas as mulheres são iguais. Até que uma hora Cindelela chama sua atenção, pois o vestido veio com defeito e virou farrapo antes da hora. O príncipe vai atrás dela, Cindelela sai correndo e lá fora a carruagem virou abóbora e já apodreceu. Os cavalos viram ratos e invadem o baile. Todos saem correndo e a festa acaba de forma trágica, porém no meio da correria Cindelela deixa cair seu sapato de cristal.

No dia seguinte o príncipe ordena que todas as mulheres experimentem o sapato, mas como ele era falsificado a primeira que o veste, quebra - o sapato. O príncipe contrata 3 crianças tailandesas e manda elas consertarem.. as crianças acabam fazendo vários sapatos e distribuem para toda a região; o príncipe fica desesperado, achando que isso vai impedi-lo de achar sua amada! Aí, ele compra todos os sapatos e este lucro incrível com os sapatos estimula os tailandeses a fabricarem diversos produtos "made in Taiwan".

O príncipe então viaja por todas as casas da região para as moças vestirem o sapato de cristal reforçado, mas ele não cabe em nenhuma mulher. Até que uma hora o príncipe adentra a pastelaria da madrinha... A madrinha quer que apenas suas filhas experimentem o sapato e deixa Cindelela presa no sótão. Quando o príncipe está prestes a ir embora e encerrar sua busca, ele reconhece um dos ratos. O príncipe começa a investigar a casa e sente o odor de abóbora podre vindo do sótão, lá ele encontra Cindelela, que veste o sapato e ele cabe perfeitamente!

Em seguida eles se casaram e viveram felizes para sempre!

Fonte

13 comentários:

chuck large disse...

HAHAHAHAHA, que terror, cinderella fritadora de pastéis e chinesa ? OMG!
Muito bom, ri abeça!

Britto disse...

Juro que estava acreditando... até chegar na "fada-camelô"...

Anônimo disse...

O cabeçalho do seu blog é a logo do filme "desenrola" que tal por os devidos créditos ou criar um de sua autoria?? Essa logo é protegida por direitos autorais e você pode ser processado.... que tal agir dentro dos principios éticos e morais!! Espero ter ajudado com o meu comentário!

jonathan disse...

Hilário!!!

Raul Marx disse...

Não existe ainda uma legislação sobre isso! Anônimo, há tempos uso as imagens de filmes e series no cabeçalho. Milhares de outros blogs fazem isso. Toda a semana eu o mudo! Obrigado pela tentativa de ajudar, mas isso não existe. A internet é um espaço livre onde eu posso me expressar da maneira que quiser.

E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Anônimo disse...

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Porém roubar logos protegidas por direitos autorais é crime! Agora você está usando o logo do Harry Potter...

Expressar-se é criar e você não está criando está roubando, crie uma logo própria.

Como faz para comentar com o meu e-mail? está dando erro e eu não quero mais postar como anônimo...

Raul Marx disse...

Minha logo está logo ali. Aquele nome ali tá vendo FAIXA LIVRE! Anônimo, não estou roubando nada!

Se isso for um crime, eu e meus parceiros blogueiros estão todos ferrados.

Veja: http://seriesdatvaberta.blogspot.com/
http://cigarrosefilmes.blogspot.com/
http://opiniaoeopcao.blogspot.com/
http://bloganexosecreto.blogspot.com/
http://blogaritmox.blogspot.com/
http://portal-entretenimento.blogspot.com/

Alguns usam imagens dos simpson, do timtim, de séries e de tantos outos filmes. Já vi que os sites fãs estão todos processados, os de série também. E os de download? Ooo isso é ilegal, todos vão ser presos e esfaquedos até a morte!

Se vc não sabe blogs são um espaço livre na internet, ate certo ponto. Eles não são passíveis de responsabilização civíl e penal.

Não vivemos em uma ditadura, onde minha liberdade artistica pode ser podada. Se eu mudar meu blog, toda a internet mudará junto.

E além do mais, onde a Warner bros vai querer me processar devido a uma imagem que mais ajuda a divulgar o seu filme?

Qual o mau que eu estou fazendo. Tem tanta gente digna de processo por aí, e vc vem me falar de uma coisa que não prejudica ninguem. Só traz uma especie de divulgação?

Estou me sentindo muito mal agora. Fui acudaso de roubo, acho que me chamaram de ladrão, isso sim renderia um processo, calunia e danos morais, são sim um crime!

chuck large disse...

Esse Anônimo está delirando. É, drogas Raul, a pessoa fica assim :D

Raul Marx disse...

KKKKKKKKKKK

Ai, ai, as drogas Alan!

Anônimo disse...

Então quer dizer que download é algo legal?? kkkkkkk

"E os de download? Ooo isso é ilegal, todos vão ser presos e esfaquedos até a morte!"

Não vai ser preso, mas se sente bem com a sua consciência! Boa sorte no blog cara, eu gosto muito das suas postagens e só estava querendo ajudar, mas você se contradiz ao dizer isso :

"A internet é um espaço livre onde eu posso me expressar da maneira que quiser."

E depois me recriminar.Estou expressando a minha opinião.

"calunia e danos morais" ???

você mesmo se condena, não estou caluniando, falei apenas a verdade, a imagem da logo não é sua.

E obrigado por responder a resposta do seu leitor :)

Anônimo disse...

"Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog."

Essa é a liberdade de expressão que você fala?? você se contradiz o tempo todo kkkkkkk

Raul Marx disse...

Eu não falei q download era algo legal.

Querido anônimo eu adoraria parar com essa conversa que não leva nada a lugar nenhum.

Só estou expondo minha opinião assim como vc! Eu não estou sendo contraditório, nem lhe recriminando, se eu quisesse poderia simplesmente não permitir os seus comentarias. Ahh falando nisso a aprovação de comentários existem para empedir os spans que sempre são enviados aos comentários!

"você mesmo se condena, não estou caluniando, falei apenas a verdade, a imagem da logo não é sua." As imagens realmente não são minhas, mas lembre da expressão "roubando".

Respeito sua posição, mas a acho uma total paranóia.

Art. 20 A divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais.

Minha consciência é limpa!

Anônimo disse...

Se esse é o seu desejo não receberá mais criticas minhas ^^