domingo, 14 de novembro de 2010

Reblogar - 13 lições para o ingressante na faculdade

Achei interessante e engraçado essa lista. Algumas coisas já pode observar que é verdade, mas como eu estou apenas no 2º período...

1ª LIÇÃO
Faculdade é um lugar onde certas leis antes consideradas naturais não funcionam. Às vezes você estuda PRA CARALHO pra uma prova, e vai muito mal. Às vezes você não estuda NADA pra uma prova e vai bem.

2ª LIÇÃO
NO COMEÇO, TODO MUNDO É LEGAL.
SÓ NO COMEÇO.

3ª LIÇÃO
Faça uma política de boa vizinhança assinando a lista de chamada pra quem falta e pedindo pra assinarem pra você quando decidir faltar. Um dia assinarão pra você automaticamente.

4ª LIÇÃO
Cheirar, fumar, beber, algum desses irás fazer. Só tome cuidado.

5ª LIÇÃO
Você pode achar que já viu de tudo, mas vai se espantar com os escândalos sexuais que vão acontecer. Vai ter o comedor, o enrustido, a santa do pau oco, a vagabunda, a virgem, o virgem, alguém que se prostitui...

6ª LIÇÃO
Uma hora você vai acabar perdendo a linha. Isso é normal. Perder a linha não define quem você é. Só tome cuidado pra não perder a linha sempre.

7ª LIÇÃO
Alguns namoros vão terminar racionalmente. Outros vão virar uma putaria, com um traindo o outro na maior cara de pau. E outros irão continuar heroicamente.

8ª LIÇÃO
Não misturar amizade com suas prioridades acadêmicas. Claro que, uma vez ou outra é inevitável. A chave aqui é não carregar vagabundo nas costas na hora dos trabalhos.

Observação: uma coisa útil e que não tem a ver com carregar nas costas é a solidariedade inteligente: você faz o trabalho de uma matéria, seu amigo faz o de outra matéria, vocês trocam e todos garantem sua nota.

9ª LIÇÃO
Wikipédia é basicamente pra saber do que se trata o assunto. O texto que você quer copiar pro seu trabalho deve ser procurado no Google Acadêmico: http://scholar.google.com.br/schhp?hl=pt-BR

Observação: sempre tome o cuidado de mudar umas palavras, mudar uns parágrafos de lugar e coisas assim.

10ª LIÇÃO
Não importa quem você tenha sido no colégio, na faculdade tá tudo zerado. Se vc foi popular, aprenda a ter humildade. Se você foi a escória, agora é o momento de se afirmar. Se essas coisas não forem aprendidas agora, talvez não sejam nunca mais.

11ª LIÇÃO
Eu sei que seu bom gosto não combina com as músicas que tocam nas festas, sei mesmo. Mas é o seguinte: quer pegar alguém? Vá nas festas. O álcool ajuda a suportar a música tosca. Mande tudo à merda e vá lá dançar. Uma vez ou outra não faz mal.

12ª LIÇÃO
Por incrível que possa parecer, às vezes você pode fazer ótimas amizades com pessoas que são totalmente diferentes de você. Faculdade é um lugar onde é possível ver o que se encontra por trás do visual e das máscaras.

13ª LIÇÃO
Você sempre vai dizer que “No próximo semestre, vou estudar pra caramba e ficar sossegado no final”. E sempre vai fazer tudo do mesmo jeito.

Um comentário:

chuck large disse...

Vou guardar cada mandamente desses! hehehehe