domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Glória do Maglore

Conheci Maglore por acaso, via curiosidade mesmo! Vamos aos fatos: Estava em uma busca no Google pela banda Los Hermanos, que falarei em uma postagem futura, e vi que eles mantinham um perfil no Myspace totalmente desatualizado e sem músicas (hoje eu não sei como a página está), a unica parte do perfil que estava atualizado eram os recados dos fãs e de outras bandas. Como tenho uma mania de olhar esses recados de baixo para cima, fui ler a última mensagem, que justamente era o da banda Maglore, então abri o perfil.

Lembro que a primeira música que escutei foi "Demodê", o que me lembrou muito o som do Los Hermanos e a voz de Marcelo Camelo, vocalista da mesma. Escutar aquela música e Logo após curtir "Às vezes um clichê" foi o bastante pra me convencer a ser fã da banda. Escutei as demais músicas e logo descobri "Pai mundo", "A sete chaves", "Lápis de Carvão" e outras.

Maglore é uma banda Bahiana que tive orgulho de ver um show em Aracaju. Mesmo em uma lugar não tão interessante, os caras fizeram um espetáculo e ainda tocaram Raul Seixas (S.O.S.) e Belchior (Medo de avião, eu acho!). Lembro muito bem a abertura do show, na qual um locutor anunciou a banda com os seguintes dizeres: 

"Formada em 2009, a Maglore, cujo nome pode ser um trocadilho abstraído de “Minha glória”, do inglês “My glory” (e também um nome de tribo africana) propõe a sinestesia musical entre cores e som, trazendo elementos musicais de lugares diversos do mundo, como a mesclagem do folk e do rock britânico com harmonias latinas e letras nostálgicas, em referência aos melódicos cantores de rua, cariocas dos anos 30. O que se vê é um Rock Tropical, um som em cores. A banda lançou no fim de agosto de 2009 seu primeiro EP, produzido pelo polivalente Jorge Solovera".

Ao fim do pronunciamento, o vacalista da banda disse mais ou menos assim: "Tudo que foi dito aí é besteira, a gente só veio aqui fazer rock and roll".

Clipes:

  




Galeria:




Conexões: 

Nenhum comentário: