quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Novo Orkut! Fique por Dentro das Novidades.

O Google anunciou em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira 29 a nova versão do orkut, o site foi totalmente remodelado em busca de trazer recursos mais modernos e também facilitar a vida dos usuários, com uma iteração melhor entre os amigos e aplicativos que já eram oferecidos pelo serviço.

Uma mudança plausível será o menu "sobre mim" onde o usuário poderá fazer modificações de cor e adição de fotos e aplicativos, também podendo deixar testemunhos aos amigos por vídeo.

O novo perfil tem uma navegação mais rápida e fácil pelas fotos e vídeo de outros usuários, ficará também mais fácil para saber das suas atualizações: tanto de humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento. Sugestões de amigos vão ser mandadas para sua tela inicial. Não será mais necessário sair de sua página inicial para visitar uma comunidade (resumindo, você vai passar mais tempo no seu perfil).

Do que se trata de Imagens o destaque da nova versão foi a facilidade para troca de fotos, varias fotos vão poder ser adicionadas ao mesmo tempo e enquanto isso já ir adicionando as legendas(era chato ficar esperando para fazer isso), editar e compartilhar, funções que segundo a empresa ficaram bem mais rápidas, agora também o usuário poderá criar grupos para compartilhamento de imagens, onde ate não usuários do serviço poderão participar.

Como entrar no novo orkut?

É pessoal, não vai ser tão simples entrar no novo orkut, para entrar nesse novo serviço precisa ser convidado por um dos usuários. Entretanto o Google convidou alguns usuários do antigo orkut, os mais "viciados", os convites foram enviados nesta quinta 29, quando perguntado sobre o processo de seleção a empresa afirmou ter monitorado o orkut, mais não revelou detalhes da seleção, o google pretende migrar todos os usuários para o novo serviço ate meados de 2010.

Um personagem chamado Danilo Miedi foi criado para adicionar pessoas ao novo Orkut. Os ingressos serão sorteados entre os “amigos” do personagem no site de relacionamentos, entre os participantes da comunidade “Quero convite pro novo Orkut”, no twitter do personagem (@danilomiedi) e pelo “Blog do Danilo Miedi”. O sobrenome Miedi é uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários do Orkut ao solicitar sua inclusão na rede de um amigo.

Segundo a empresa isso não mudará em nada na experiência ou nos dados dos usuários, ate quem esta com a antiga versão vai poder conversar e socializar normalmente com os que já estiverem com a nova versão. Será essa uma tentativa de derrubar o twitter? Que vinha roubando o espaço do orkut, principalmente na área dos famosos.



Fonte: G1

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a google tá sendo espertinha tentando modificar com o ituito de puxar de volto os usuários perdidos com a chegada do twitter

Leandro disse...

Acho que a google tá sendo espertinha tentando modificar com o ituito de puxar de volto os usuários perdidos com a chegada do twitter. ² Quase como ocorreu ano passado , quando o sônico começou a roubar o espaço ...

Rauanny disse...

Já tava na hora dem mudar msm...
Pode até ser uma espertinha tentando trazer os usuários perdidos com a chegada do twiter.
Mas acredito q ñ ...
=D

Francimare Araujo disse...

Agora é despertar a criatividade dos usuários...


Bons dias!