quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Evolução dos Video Games - 1º Parte

Nem sempre os Vídeos Games tiveram essa qualidade de som e imagem, que se aproximam muito da realidade, o Magnavox Odyssey, por exemplo, não tinha capacidade para gerar todos os componentes do jogo por isso os usuários eram obrigados a colocar cartões plásticos na tela da TV para simular o campo do jogo (em um jogo de tênis, por exemplo, colocava-se uma cartão verde para simular grama), Folhas de papel que serviam para marcar o placar acompanhavam o console.











Magnavox Odyssey


É importante ressaltar que o Magnavox foi o Primeiro Vídeo Game caseiro a ser lançado, antes dele, para se divertir jogando, teria quer ir ao fliperama. Logo após no ano de 1977 com um processador de 8 bits, resolução de 160x192 e memória RAM de 128 bytes foi lançado o Atari 2600 que foi projetado para processar jogos do tipo Pong, ou seja, um jogador à direita e o outro à esquerda da tela, com a inovação de poder atirar projéteis, em vez de apenas rebater uma bola. Mais precisamente, o Atari foi projetado para rodar o seu principal jogo, que era o Combate. O grande segredo do sucesso do 2600 é a possibilidade de muitos truques, que permitiram criar uma grande quantidade de jogos muito além do estilo pong.












Atari 2600


Em 1979 foi a vez do Intellivision I, uma ameaça ao reinado do Atari, a principal característica do console da Mattel Electronics eram seus componentes, um deles lançado no ano de 1980 prometia transformar-lo em um computador pessoal, outro componente foi o Intellivoice esse acessório era um sintetizador de voz, que acoplado a entrada de cartuchos, permitia que o console emitisse vozes. Foram lançados 5 jogos para o acessório (Space Spartans, B-17 Bomber, Tron Solar Sailor, Bomb Squad, and World Seires Major League Baseball). Esses cartuchos poderiam ser utilizados sem o Intellivoice, mas como a voz era uma parte importante do jogo, ficava praticamente impossível de serem jogados. No ano de 1983 a Mattel lançava o 2600 System Changer que permitia que os cartuchos do Atari 2600 pudessem ser jogados no Intellivision. Isso proporcionou que a biblioteca de jogos do Intellivision triplicasse. Porém para utilizar esse acessório no Intellivision original era necessário a atualização da "ROM", que era feita com o envio do aparelho e mais US$ 19,95 diretamente para a Mattel.











Intellivision I

Siga-me:

@FaixaLivre

@KelvinSand

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... sou do tempo do hatari kkkk depois dele nunca mais joguei nada....kkkkk

Unknown disse...

POww bons tempos do atari aquele bananão kosaksoakosa pode creww massa pks