domingo, 14 de fevereiro de 2010

As 10 maiores manias dos teens em todos os tempos

Confira a listas das maiores mania teens de todos os tempos. Nela encontramos manias não só dos brasileiros, mas também de toda a comunidade jovem do planeta. É importante dizer que a lista a seguir não é classificada por qualidade, e sim por o tamanho sucesso. A sequência foi retirada do site da “Veja” com algumas modificações vindas do blogueiro.

Vamos à lista:

10 - Rouge

Rouge foi um grupo musical brasileiro formado em 2002 através do concurso realizado no progama Popstars exibido pelo SBT. Em sua curta carreira, o grupo vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o Brasil e fizeram até 82 Shows ne um mês. Suas integrantes foram, Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade.

A banda de garotas fez muito sucesso nas paradas nacionais, com hits como;"Um Anjo Veio me Falar", "Sem Voce", "Ragatanga", "Brilha La Luna", "Blá Blá Blá" e "Vem, Habib (Wala wala)". Tendo a marca de 1.500.000 de cópias vendidas (em apenas 6 meses) do seu álbum de estréia, Rouge (Disco de Diamante Duplo), conhecido pela América Latina.

9 - Backstreet boys


Os Backstreet Boys é o grupo vocal de maior sucesso comercial no mundo e de acordo com o Guinness Book, a Maior Boyband de Todos os Tempos e a de maior vendas. Formado no dia 20 de Abril de 1993, seus membros iniciais eram Nickolas Gene Carter, Howard Dwaine Dorough, Alexander James McLean, Sam Licata e Charles Edwards, estes dois últimos acabaram por desistir da banda logo no ínicio e então entraram os primos Kevin Scott Richardson e Brian Thomas Littrell. No dia 26 de Junho de 2006, Kevin Richardson anunciou que ia deixar o grupo.
Os Backstreet Boys são a maior boyband do mundo em atividade, venderam mais de 180 milhões de CDs. Têm atualmente dezesseis anos de carreira e influenciaram o surgimento de bandas como o 'N Sync, Westlife, O-Town, 5ive e o Br'oz no Brasil.


8 - Jonas Brother
Bonitinhos e barulhentos, os três irmãos são comportadíssimos: moram com os pais, rezam antes de cada apresentação e usam “anéis de compromisso”, que simbolizam a disposição de não fazer sexo antes do casamento. Os irmãos Nick, Joe e Kevin lançaram seu primeiro disco em 2006, mas só estouraram mesmo depois de uma promoção massiva da Disney, que apostou na aparição do grupo em produções como Hannah Montana e Camp Rock. Em maio de 2009, a Disney também lançou um filme em 3D com shows dos irmãos: The 3D Concert Experience.

7 - Menudo


Surgida em 1977, a boy band latina alcançou projeção mundial na década de 80. No Brasil, era o grupo musical que dominava as preferências das meninas. Os garotos porto-riquenhos apareciam tanto em programas de TV e rádio e nas revistas e jornais que se tornaram um verdadeiro fenômeno em todo o continente - e até fora dele, algo raro para um grupo que não fosse americano ou britânico. Em seu apogeu, seus componentes eram Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Martin, na época um pré-adolescente. Em 2007, o reality show Making Menudo se propôs a escolher uma nova formação para a banda.
6 - High School Musical
O filme, lançado em 2006 pela Disney, virou um fenômeno na faixa de idade que vai dos chamados “tweens” aos adolescentes: conta a história de Troy Bolton e Gabriella Montez (interpretados pelos belos Zac Efron e Vanessa Hudgens), jovens que lutam pelos dois papéis principais no musical que a escola monta todo ano. A história é cheia de mensagens de amizade, honestidade e respeito. Reprisado incessantemente no canal pago e depois em canais abertos, é um dos maiores fenômenos de audiência e venda de produtos relacionados da história da Disney. Em sua turnê pela América Latina, o grupo veio a São Paulo cobrando um preço salgadíssimo nos ingressos – entre 100 e 600 reais – e, mesmo assim, não deu conta da demanda de fãs. Não é à toa que a receita foi seguida por outras produções dedicadas ao mesmo público.

5 - Crepúsculo

Amor e renúncia são ingredientes básicos da história de Crepúsculo. Talvez seja esta a chave do sucesso tanto da série escrita pela americana Stephenie Meyer quanto da adaptação de seu primeiro episódio para o cinema: a tentativa de devolver a uma geração de adolescentes um tipo de romantismo que parecia descartado. Depois do estouro dos livros, o custo do filme – 37 milhões de dólares – não demorou para ser quintuplicado logo nas três primeiras semanas de lançamento. A nova produção da mesma série, Lua Nova, já estreou quebrando recordes de bilheteria - graças à participação do casal Robert Pattinson e Kristen Stewart, queridinhos dos jovens de todo o mundo.

4 - Orkut


O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários e é o site mais visitado. Na Índia é o segundo mais visitado.

3 - Harry Potter



Filho de feiticeiros, Harry Potter fica órfão quando seus pais são mortos pelo terrível Voldemort, o megavilão da saga. Daí começam a surgir os numerosos e incríveis obstáculos que o bruxinho é obrigado a enfrentar. Desde o seu primeiro volume, a série da britânica J.K. Rowling ganhou uma popularidade surpreendente. Fez milhões de pequenos fãs do mundo todo dedicarem um bom tempo às páginas de suas histórias. As linhas acabaram saindo do papel e migrando para as telonas do cinema, videogames e outros milhares de produtos relacionados aos personagens. Uma máquina de produzir dinheiro, a série continua mobilizando multidões há uma década.

2 - Rebelde


História Cris Morena, conhecida por criar vários fenomenos teens, como: IsaTKm e Floribella. Rebelde, é uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas,corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc. Da adaptação mexicana da Televisa, originou-se a banda RBD, que tornou-se um grupo de música pop, fazendo sucesso em todos os países em que a telenovela foi exibida.
Além do sucesso musical e dramaturgico, a novela tornou-se um marca de sucesso, vendendo diverosos tipos de produtos como: Roupas, acessórios, material escolar e outros.

1 - Beatles



Antes deles não havia manias dos teens. O quarteto de Liverpool foi a primeira grande febre dos jovens, marcando a década de 1960. A banda foi a primeira a ser perseguida por legiões de fãs em todas as partes do mundo. Sua popularidade permaneceu tão grande que os Beatles são reconhecidos não só com um fenômeno pop, mas também como a banda de maior sucesso e influência do século XX. Ainda hoje o grupo arranca suspiros (e uma boa grana) não só dos jovens, mas também de marmanjos e moças de todas as idades. Recém-lançado, o game The Beatles Rock Band relembra sucessos da banda britânica e possibilita que os fãs acompanhem 46 canções do quarteto nos vocais, bateria e baixo. Outra prova de que os Beatles não morreram: os 13 álbuns do grupo acabam de ser relançados com remasterização digital, com sucesso nas vendas.

Quais dessas manias, você participou? COMENTE!

Fonte: Veja
Adaptação: Raul Marx

13 comentários:

Alan Raspante disse...

hmmm, eu participo do Orkut, Crepusculo ateh curto, mais gosto dos livros, o filme eu não gosto muito.
Rebelde na época eu entrei, mais soh na primeira temporada depois enjoei e peguei raiva ! =D
rsrs
eh isso !

Francimare Araujo disse...

Beatles ainda é sensação...

Por toodo o sempre.

Raul Marx disse...

ALAN é íncrivel o que aconteceu com essa mania do Rebelde. Todo mundo gostava e depois de um tempo pego raiva! KKK... Essa história se repete com milhares de pessoas pelo país.

Eu gosto muito de Harry Potter porque tem uma história boa pra contar, além de mostrar um mundo fantástico e um vilão à altura de Hitller, a trama ainda tem uma boa dose de amizade, humor e romance.

FRANCI - #beatlesforever

Britto disse...

Por incrível que pareça, nenhuma dessas ondinhas me pegou. Não tenho orkut, não curti RBD nem curto Crepúsculo ou Harry Potter! No máximo eu decorei algumas músicas do fenômeno Rouge, e só...

aionr disse...

Tenho Orkut, não sou muito fã do Crepusculo, e Harry Potter, os livros são muito bons.
Legal o ranking :)

jornaltv.blogspot.com

Baú do Pirata disse...

Harry Potter toda vida (L)

Anônimo disse...

Dos 10,Beatles é o único que não foi esquecido (ou que será esquecido) e faz música.Em questão de filmes,pecaram em alguns mas acertaram em cheio em outros.

M. S disse...

Rouge e Harry Potter ( Eternos pra mim )

M. S. disse...

haaa e não é mais Aline Wirley e sim Aline Silva, Ela mundou o nome para simplificar o seu novo stilo o ( SAMBA )

lola disse...

haa , nenhuma dessas me pegou .

parabéns para mim.

brunao disse...

As modinhas que acompanharam minha época até hoje foram:

Popero/Nirvana/CPM22/DeadFish/Fresno/indie/raves/rebolation

Bom, eu sempre fui pagodeiro, nunca passei por essas modas, mas tem um cara na minha rua que passou exatamente por isso. Ele deve se arrepender das tatoos que fez com desenhos emos (coração pegando fogo e tals)

Anônimo disse...

http://lumerkoz.edu really great sites, thank you, http://www.ecometro.com/Community/members/Buy-Sertraline.aspx devorah http://msdnbangladesh.net/members/Buy-Atarax/default.aspx negligible http://www.comicspace.com/cheap_biaxin/ giroux http://malgorz.com/members/Buy-Accutane.aspx malone ratifying http://www.comicspace.com/celexa/ trivia ballards

Jeziinha disse...

Curtii Rouge , adoro o Harry , Crepusculo da pra aguentar , Rbd escuto até hj eu e mais um monte de gente no mundo e eu adoro Beatles.