quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A nova geração do humor

Nos últimos tempos temos observado como o humor na televisão brasileira ganhou espaço. Programas consagrados do grande público dividiram a atenção com um grupo de humoristas voltado ao publico jovem. O primeiro a surgir foi o “Pânico na TV”, depois disso várias emissoras brasileiras resolveram apostar no humor “Teen”. A primeira foi a MTV que entendeu a importância desse segmento e resolveu apostar nele. Disso surgiu, em toda mídia, uma nova geração do humor.

Para quem gostar dessa modalidade o ano de 2010 promete!

Pânico na TV – Rede TV

O Pânico sempre se renovou! Eles entendem que quando uma coisa faz sucesso não se deve ser levado à exaustão, pois é melhor sair no auge do que sair no momento em que as pessoas já não suportam certa coisa, e é por isso que o principal personagem da temporada 2009 não voltará a aparecer na atração. “Freddie Mercury prateado” não vai mais atormentar as celebridades e forçá-las a rir. Outro que também deve desaparecer é “O impostor”, assim como outros personagens.

O programa voltará das férias no dia 21 de fevereiro e deve vim cheio de novidades, entre elas novos quadros, novos personagens e um novo cenário. Com a nova sede da “Rede TV”, em Osasco, vários produtos da casa ganharam novas instalações. Assim como a bancada jornalísticas e o programa “Super Pop”, O “Pânico na TV” também ganhará novo cenário. Este deve ser bem maior que o atual e terá uma platéia de 400 pessoas, o dobro da antiga.


CQC - Band

A equipe comandada por Marcelo Taz só voltará no dia 15 de março, mas mesmo estando fora do ar eles já começam a preparar as suas boas novas, afinal esta temporada a concorrência será dobrada.

Agora com o fim do carnaval, os apresentadores partirão para a Argentina para gravar novas vinhetas. Eles também gan
harão novos cenários e estão produzindo novos atrações, entre eles um em que o humorista Marco Luque comandará. Ele, que comanda a apresentação junto com mais dois humoristas, irá pela primeira vez fazer um quadro. Não se sabe exatamente como será esta novidade, mas Luque antecipou que usará seus conhecimentos do teatro do improviso. Danilo Gentili também ganhará um novo quadro chamado de “Cidadão em Ação” em que ele irá testar a cidadania de pessoas desconhecidas. A idéia da produção é mostrar como as pessoas agem em situações que pedem algum tipo de ação. O primeiro quadro da série vai mostrar um ator que finge consumir uma bebida alcoólica e depois vai dirigir uma van escolar.

Recentemente a equipe do CQC foi atacada pela Record, que conseguiu levar para o novo programa de Marcos Mion três profissionais, Marcelo Salinas (pauteiro, o prod
utor por trás das reportagens de Gentili), Rafael Cerqueira (produtor do quadro Proteste Já, de Rafinha Bastos) e André Lousas (profissional de efeitos visuais, o cara que, por exemplo, colocava narizes gigantes nos entrevistados).

Os Legendários – Record


A Record é uma emissora em ascensão, sabe que conseguiu conquistar uma parcela do público com sua teledramaturgia e jornalismo. O foco para 2010 é o público masculino e o público jovem. Para os homens a emissora está apostando na exibição de eventos esportivos e para os “Teens” a Record contratou um time de peso para formar um novo programa.

Tendo Marcos Mion como diretor e apresentador, “Os legendários” será composto pelos seguintes membros: João G
ordo (ex-MTV), Mia Melo e Marcelo Marrom (atores de Stand-up, do grupo Deznecessários), Gui Pádua (paraquedista), Jaque Khury (ex-bbb), o clone magrelo de Mion, Victor Rodrigues Coelho (o Mionzinho), Felipe Solari, Elcio Coronato, e o grupo Hermes e Renato (estes também eram da Mtv).

A nova atração da Record irá misturar jornalismo, aventura e humor e será veiculado uma vez por semana. Os quadros que podem ser adiantados são o do paraquedista Gui Pádua, que envolverá esportes radicais (ele já gravou várias matérias para a nova atração em diversos países, como Malásia, Itália, Áustria, Suíça,
França e Holanda). O quadro do cantor João Gordo com entrevistas, ponto alto dele na antiga emissora; Já Mia Melo e Marcelo Marrom ficarão responsáveis pela parte humorística do programa. Marron, inclusive já gravou no Rio, semanas atrás, um quadro na qual ele se transforma no herói Supertição e ao lado de Nestor Bertolino, o anão que vivia Robinho no “Pânico”, ele deu um projetor de cinema a um espectador, algo semelhante ao assistencialismo do programa do Gugu, mas claro, na base do humor.

O último quadro a ser anunciado foi feito pelo próprio Mion, no Twitter, e que será chamado de Micon, algo já conhecido pelo seu público, sendo que já faz isso desde a época do Descontrole (Band). Micon serão sátiras de videoclipes famosos de artistas nacionais e internacionais. Na semana passada, o prime
iro desses Micons foi gravado, e pelo cenário, os fãs concluíram que se tratava do clipe de Michael Jackson, “Bad”.

É tudo improviso – Band

Primeiramente, a idéia do “É tudo improviso” seria cobrir as férias do CQC, mas com os bons números de audiência e faturamento, a Band resolveu fixar um horário para o humorístico na sua programação. O dia de exibição irá ser alterado, já que o CQC irá retornar das férias em março.

Mesmo sendo do mesmo formato do “Quinta categoria”, o programa não deixa de ser original, pois seus participantes deram ao humorístico o seu jeito de fazer, o diferenciando ao da emissora musical.


Fazem parte do “É Tudo Improviso” Os Barbixas (Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna), Marcio Ballas, Marco Gonçalves, Cristiane Werson, Marianna Armellini, a banda Paraquedas, responsável pelos efeitos sonoros dos jogos. E toda semana, no palco do programa, é recebido um convidado. Rafinha Bastos, Adriane Galisteu e Daniela Cicarelle já fizeram a sua pontinha na atração.


Quinta Categoria – MTV


O grupo de Stand-up, os deznecessários, foi todo mutilado. O primeiro a aparecer na televisão foi Eduardo Sterblitch, o interprete do César Polvilho na Rede TV, depois dele todo resto do grupo assegurou o seu lugar na televisão. Mia Melo e Marcelo Marrom farão parte dos “Legendários”, já o resto do grupo, os atores Rodrigo Capella e Paulinho Serra (Que já fez parte do Pânico) farão a nova versão do “Quinta Categoria”, junto com Talita Werneck, do grupo Avacalhados.

O trio apresentou para a MTV um piloto da atração que agradou e muito a emissora musical que prontamente aprovou a atração, estreando assim em março junto com a nova programação do canal.


É bom acrescentar que a MTV será a emissora que mais apostará em humor jovem na televisão brasileira. Além do “Quinta Categoria” a emissora dará espaço para Bento Ribeiro, Fábio Rabin, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e o “Badalhoca” blog de humor do portal que sairá da internet para a televisão.


“Os Intocáveis” – Possivelmente SBT

Programa de sucesso na internet, “Os Intocáveis” do portal IG, criado por Marcelo Nascimento, pode virar programa na televisão.

Um piloto foi produzido e gravado especialmente pra ser apresentado pra algumas emissoras, que podem aproveitá-lo na programação deste ano. Sob comando de Marcelo Nascimento, o criador do programa, um grupo de humoristas faz algo totalmente diferente do que já se foi visto na televisão.

Dia desses foi divulgado que o programa já estava fechado com o SBT, o que não é verdade, existe sim, uma negociação que tem muitas chances de ser fechado.

Quais são as suas maiores expectativas para temporada? COMENTE!

Fonte: James Akel e Planeta TV

2 comentários:

Joyce Leone disse...

O Pânico já foi melhor... Seilá, as vezes fica meio apelante em relação a mulher, ;s , eu não gosto de CQC u.u , Legendários, é tudo improviso, e quinta categoria são mt mt bons ! Belo post raul, parabéns o/ ;*

Cássio disse...

o legendarios esta uma merda isso sim