quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os 10 reality shows mais bizarros de todo o mundo

Item importante nas nossas TVs, o reality show, desconhecido há dez anos no Brasil, é hoje um dos principais produtos da TV mundial. Surgiu nos anos 70 e é um tipo de programa televisivo baseado na vida real, ou seja, os personagens e acontecimentos nele tratado são reais e não um enredo ficcional.

O sucesso é tão grande que produtoras inventam, cada vez mais, formatos estranhos e bizarros para o público. Conheça-os:


10. God or the Girl

Quatro jovens decidem se tornar padres. Mas será que a fé inabalável que eles afirmam ter é capaz de superar os prazeres que a vida mundana oferece? É esse teste que o reality God or the Girl

VÍDEO


se propõe a fazer quatro semanas antes de serem ordenados sacerdotes - e, portanto, assumirem o voto de castidade. Joe, Dan, Steve e Mike, na faixa dos 20 anos, precisam resistir à farra com amigos e mulheres, incluindo os encantos de suas ex-namoradas. Por mais apelativo que possa parecer à primeira vista, a Igreja Católica divulgou nota elogiando o programa.
9. As Gostosas e os Geeks

Nove mulheres bonitas, mas não muito inteligentes, e nove homens inteligentes, mas sem muito charme, dividem a mesma casa durante algumas semanas. A ideia é que, divididos em duplas, eles se tornem mais descolados, e elas, mais instruídas. Em The Beauty and the Geek (ou As Gostosas e os Geeks, como o programa ficou conhecido no Brasil), as provas testam a capacidade intelectual das belas e a habilidade social dos nerds. A cada semana, um casal é eliminado e, quem se der melhor, fatura o prêmio de 250.000 dólares. O programa é produzido pelo ator Ashton Kutcher.

VÍDEO

8. Cast Offs



Uma espécie de No Limite que beira o sensacionalismo barato. Este é o Cast Offs, no qual a resistência física de seis participantes é testada em uma ilha afastada. A diferença é que os concorrentes são um cego, uma surda, um paraplégico, uma anã, um homem com má formação física e uma mulher com querubismo (crescimento ósseo anormal da face). A proposta era quebrar os tabus que envolvem os deficientes físicos e mostrar a superação das limitações. Na prática, o programa só conseguiu passar a ideia de exploração da realidade dos participantes.

7. Boys Will be Girls

Rapazes assumem a missão de montar uma banda pop… feminina. Boys Will be Girls mostra ex-integrantes de boy bands semi-desconhecidas se preparando para um show e um clipe vestidos como mulheres, com direito a salto alto, enchimento de seios e unhas postiças. Russ Spencer (ex-Scooch), Martin Rycroft (ex-Fast Food Rockers) e Austin Drage (ex-5Boyz) aceitam o desafio e viram Kennedy, Vanya e Chloe. Eles gravam a música escolhida em estúdio, com as vozes mais finas, e fazem um clipe na pele das três moças (no vídeo abaixo, eles conferem o resultado).

VÍDEO

6. I Survived a Japanese Game Show

As provas ridículas que os japoneses adoram explorar em seus game shows, elevadas ao quadrado. Dez americanos dispostos a tudo para faturar o prêmio de 250.000 dólares. Essa é a receita de I Survived a Japanese Game Show. Divididos em duas equipes, os concorrentes têm, por exemplo, que se vestir de moscas, levando no peito uma bexiga recheada de um líquido verde que, ao estourar, simula a gosma que um inseto solta quando esmagado. Tudo se passa em um programa de TV fictício, onde a plateia fica o tempo todo fazendo uma batucada ensurdecedora.

5. Flavor of Love

O formato mais copiado de reality show: um homem ou uma mulher procurando o par perfeito. No caso de Flavor of Love, quem vai à caça é o rapper Flavor Flav. O bizarro aqui fica por conta de sua figura incomparável - ele usa um relógio gigantesco pendurado no pescoço - e da baixaria das participantes, que não poupam puxões de cabelos e tapas. Uma das participantes, New York - o nome é escolhido pelo rapper -, ficou muito famosa pelas brigas (no vídeo abaixo, está de vestido azul). Não foi escolhida, mas ganhou o próprio reality: I Love New York.

VÍDEO

4. I Want a Famous Face



Que jovem nunca quis se parecer com seu ídolo? Aproveitando-se disso, a MTV americana criou um reality show no qual os participantes teriam a oportunidade de se transformar em quem quisessem - ou o mais próximo que a cirurgia plástica permitisse. I Want a Famous Face mostra todo o procedimento cirúrgico pelo qual passam os pacientes. A semelhança com os ídolos fica mais uma questão de interpretação pessoal, mas a maioria se disse satisfeito, como os gêmeos Mike e Matt, de 20 anos, que queriam ficar parecidos com Brad Pitt (na foto, antes e depois).

3. Temptation Island

Uma ilha paradisíaca, onde a única preocupação é se divertir. O que poderia ser um cenário romântico vira o local mais propício à traição no reality Temptation Island (Ilha da Tentação). Quatro casais são levados para lá, onde 26 belos solteiros têm a missão de conquistá-los. Homens e mulheres são separados e, a cada dia, exibe-se aos grupos um vídeo com festas e flertes do outro lado da ilha. Vence o casal que resistir até o final e permanecer junto. Além de EUA e Brasil, as versões de Itália, França, México e Austrália (vídeo abaixo) fizeram sucesso.

VÍDEO

2. A Shot at Love With Tila Tequila
A cantora Tila Tequila decidiu encontrar um amor na TV. Como é bissexual assumida, a MTV reuniu 16 homens e 16 mulheres na casa dela para disputar a chave de seu coração em A Shot at Love. A cada episódio, os pretendentes passavam por provas e tinham encontros a sós com ela. No fim, Tila optou por um homem, Bobby. Mas, o namoro não rendeu e ela voltou à TV com A Shot at Love 2, no qual ela escolheu uma mulher, Kristy. Mas, ao saber que foi a escolhida, Kristy diz que não tem mais certeza do que quer, e deixa Tila a ver navios.

1. Casa dos Desesperados

Tipos como um gay, um travesti, um roqueiro, um obeso, uma garota de programa, uma patricinha, uma anã, um “bad boy”, um gago, uma fofoqueira, um japonês e uma loira reunidos em uma casa minúscula disputando o prêmio de 1.000 reais, mais uma cesta básica. Essa era a Casa dos Desesperados, que o extinto programa Festa do Mallandro exibia todos os dias. No cenário degradante, brigas eram comuns. As provas eliminatórias não tinham sentido algum - como colocar todos em uma piscina de plástico pelo maior tempo que aguentassem. Mas, mesmo sem nenhum sinal de bom gosto ou civilidade, o reality levava Sérgio Mallandro ao 2º lugar no ibope.

VÍDEO


COMENTE sobre esses realitys!

Fonte: Veja e Wikipédia

2 comentários:

Nosso ! Blog disse...

É um pior que o outro.

http://nossoblog100.blogspot.com/

Alan Raspante disse...

Cada coisa bizarra !
Deus é pai ... rsrs