segunda-feira, 11 de outubro de 2010

As melhores coisas do mundo - Não é impossível ser feliz depois que a gente cresce. É só mais complicado

Nunca um filme se aproximou tanto da realidade da juventude como "As melhores coisas do mundo". Na verdade, até agora, não encontrei um filme que realmente propõe esse tema. No cinema americano, por exemplo, sempre envolve a juventude ao besteirol. Porra! A juventude realmente não é levada a sério, como diria o Chorão.

O filme conta a história de Mano, um adolescente de 15 anos que passa a enfrentar todos os problemas da sua idade como, a virgindade, drogas, paixões, a separação dos pais, a verdadeira sexualidade do seu pai, a depressão do irmão e o bulling na escola. Mas tudo isso de uma forma leve e mostrando o amadurecimento do personagem ao longo da história.

Sua parte musical é perfeita e de muita importância para o enredo, afinal, Mano tem o sonho de um dia tocar guitarra e usa o violão para demonstrar sentimentos. Na trilha sonora do filme encontramos musicas como: The Beatles - Something, Tolerância Zero - Lado bom e Dada Yute - Mensagem Real. Os grandes destaques do filme, na questão da atuação são de Denise Fraga, mãe de Mano e, acreditem se quiser, Fiuk como o irmão do protagonista.

"As melhores coisas do mundo" foge dos temas comuns do atual cinema brasileiro e mostra como o nosso cinema melhorou ao longo dos tempos. O enredo foge totalmente da superficialidade tratada em tantas novelas, séries e filmes com a temática semelhantes. Você que é jovem ou que já foi um, com certeza irá se identificar com o longa!

Trailer

Galeria


























Nota 10
Você conhece outros filmes com temática parecida que valham a pena? CONTE-NOS!

3 comentários:

chuck large disse...

Cara, preciso ver este filme com urgência, rs
Tenho lido críticas ótimas [como a sua agora...].
Até mais e parabéns pelo excelente post =)

Cristiano Contreiras disse...

Ah, esse filme é uma grande surpresa pro cinema nacional - tão real, necessário e muito bem conduzido!

parabéns pelo blog, vou lendo e já te sigo..e linkei ao meu! abs

Mateus Denardin disse...

Certamente AS MELHORES COISAS DO MUNDO deu novo ânimo a filmes sobre adolescentes. Que seja um filme nacional é ainda mais interessante, destacando-se como um dos melhores trabalhos do último ano junto a TROPA DE ELITE 2.