Dias atrás, em uma aula de relações públicas, o professor nos mostrou uma campanha de publicidade do chocolate Twix. A idéia da marca era organizar uma chuva de chocolate no centro de São Paulo. A partir de um perfil no twitter que apresenta o personagem Nicolau Lourenço Ribztein Pinto, mestre em arqueologia e doutor em história antiga pela Universidade de Oxford, o chocolate anunciava uma chuva de Twix como um fenômeno natural e que iria acontecer em um determinado dia e lugar.
Só que veeeeja o que aconteceu:
Segundo a empresa houve uma falha nas máquinas de disparo dos chocolates, o que não permitiu que os tabletes fossem jogados à altura necessária para que tivessem uma distribuição homogênea.
Por conta disso houve um efeito negativo para a marca, repercutindo em vários sites espalhados pela internet (Aqui e aqui) e no twitter, e também entre os participantes do evento que sairam do mesmo gritando a marca da concorrente Chokito. A Twix que tentava chamar atenção, conseguiu o feito, mas de uma maneira que nenhuma empresa gostaria de ter.
Diante disso dei uma pesquisada em algumas propagandas que não deram certo e achei esse slide que reúne diversas situações do tipo. Veeeeja:
2 comentários:
Que loucura essa campanha do Twix. Uma mancada das grandes!
E essas dos slides, será que são verdadeiras?!
hahaha! as pessoas esperaram até o último minuto!
gostei tambem dos slides, algumas dessas "propagandas" eu ainda não tinha visto.
abração
Postar um comentário