quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Novo Orkut! Fique por Dentro das Novidades.

O Google anunciou em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira 29 a nova versão do orkut, o site foi totalmente remodelado em busca de trazer recursos mais modernos e também facilitar a vida dos usuários, com uma iteração melhor entre os amigos e aplicativos que já eram oferecidos pelo serviço.

Uma mudança plausível será o menu "sobre mim" onde o usuário poderá fazer modificações de cor e adição de fotos e aplicativos, também podendo deixar testemunhos aos amigos por vídeo.

O novo perfil tem uma navegação mais rápida e fácil pelas fotos e vídeo de outros usuários, ficará também mais fácil para saber das suas atualizações: tanto de humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento. Sugestões de amigos vão ser mandadas para sua tela inicial. Não será mais necessário sair de sua página inicial para visitar uma comunidade (resumindo, você vai passar mais tempo no seu perfil).

Do que se trata de Imagens o destaque da nova versão foi a facilidade para troca de fotos, varias fotos vão poder ser adicionadas ao mesmo tempo e enquanto isso já ir adicionando as legendas(era chato ficar esperando para fazer isso), editar e compartilhar, funções que segundo a empresa ficaram bem mais rápidas, agora também o usuário poderá criar grupos para compartilhamento de imagens, onde ate não usuários do serviço poderão participar.

Como entrar no novo orkut?

É pessoal, não vai ser tão simples entrar no novo orkut, para entrar nesse novo serviço precisa ser convidado por um dos usuários. Entretanto o Google convidou alguns usuários do antigo orkut, os mais "viciados", os convites foram enviados nesta quinta 29, quando perguntado sobre o processo de seleção a empresa afirmou ter monitorado o orkut, mais não revelou detalhes da seleção, o google pretende migrar todos os usuários para o novo serviço ate meados de 2010.

Um personagem chamado Danilo Miedi foi criado para adicionar pessoas ao novo Orkut. Os ingressos serão sorteados entre os “amigos” do personagem no site de relacionamentos, entre os participantes da comunidade “Quero convite pro novo Orkut”, no twitter do personagem (@danilomiedi) e pelo “Blog do Danilo Miedi”. O sobrenome Miedi é uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários do Orkut ao solicitar sua inclusão na rede de um amigo.

Segundo a empresa isso não mudará em nada na experiência ou nos dados dos usuários, ate quem esta com a antiga versão vai poder conversar e socializar normalmente com os que já estiverem com a nova versão. Será essa uma tentativa de derrubar o twitter? Que vinha roubando o espaço do orkut, principalmente na área dos famosos.



Fonte: G1

domingo, 25 de outubro de 2009

O Rappa Especial


Com a vinda de um cantor jamaicano Jamaicano Papa Winnie ao Brasil, foi montada uma banda, ás pressas, para acompanhar o cantor nas suas apresentações. Daí veio a primeira formação do grupo, composta por Nelson Meirelles, Marcelo Lobato, Alexandre Menezes e Marcelo Yuka.
Depois das apresentações com o cantor jamaicano eles resolveram continuar com a banda e colocaram um anúncio no jornal O Globo na busca de um vocalista, depois de muitos nomes o escolhido foi Marcelo Falcão.

Para a escolha do nome da banda eles envolveram opções como "Cão-careca" e "Bate-Macumba". Depois escolhido "O Rappa", um termo que designa policiais que interceptam vendedores ilegais, camelôs.

Lançaram o seu primeiro disco no de 1994 com o próprio nome da banda, este não fez muito sucesso e um dos componentes da banda, Nelson Meireles resolveu sair por questões de problemas pessoais. A vaga deixada por ele foi preenchida Lauro Farias, que já havia tocado com Marcelo Yuka, ele assumiu o contra-baixo.

Dois anos depois lançaram o segundo cd, este colocou a banda no cenário nacional e muitas das músicas foram sucessos. As mais conhecidas foram Pescador de Ilusões e A Feira.

Para o terceiro cd lançado três anos depois, em 1999, chamado Lado A Lado B, eles prepararam letras de maior impacto social como "Minha Alma (a paz que eu não quero)" o videoclipe desta foi premiadíssimo, tornando-se sucesso nacional.

Em 2001 Marcelo Yuka, baterista na época foi vítima da violência urbana, fato que tanto abordava em suas letras. Durante tentativa de assalto ele foi baleado ficando assim paraplégico não podendo mais tocar bateria. Depois de alguns anos o mesmo se desligou da banda deixando inimizades e alegando ter sido expulso por não concordar com o novo rumo que a banda vinha seguindo.

Um cd novo em 2003, sem as letras de Yuka, foi lançado deixando sucessos como Reza Vela e Rodo Cotidiano.

No ano de 2005, a convite da MTV Brasil, a banda gravou o seu acústico, junto com ele foi lançado o DVD.

O último cd da banda foi lançado ano passado. 7 vezes, nome dado por ser o sétimo disco do grupo, e já gerou sucessos como "Súplica Cearense", "Monstro Invisível" e "Meu Mundo é o Barro".

Discografia:

O Rappa - 1994
Rappa Mundi - 1996
Lado B Lado A - 1999
Instinto Coletivo (Ao Vivo) - 2001
O Silêncio Q Precede O Esporro - 2003
Acústico MTV (Ao Vivo) - 2005
Warner 30 Anos: O Rappa (Coletânea) - 2006
Sete Vezes - 2008

Os músicos:

Marcelo Falcão - vocal
Alexandre Menezes (Xandão) - guitarra
Lauro Farias - baixo
Marcelo Lobato - teclado
DJ Negralha - pick up's
Cleber Sena - bateria

Clipe - A Minha Alma

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Versões brasileiras de músicas internacionais

Vários artistas brasileiros inventam de fazer versões de músicas internacionais. Muitas saem legais como a versão da música italiana "C’era Un Ragazzo Che Come Me..." pela banda Engenheiros do Hawaii na qual foi colocada o nome de "Era um garoto, que como eu...", já outros como a versão da música "Beautiful Girls" do rapper Sean Kingston, feita por dois funkeiros, nomeando-a de "Te Amo Mas Tu Me F..." (O nome da música pode conter palavras proibidas para menores de 16 anos), podemos dizer que foi um dos maiores desastres do tipo.

Segue abaixo uma lista desses relançamentos tupiniquins:

O campeão de versões é ex-dupla Sandy e Júnior -

Imortal - Immortality (Celine Dion)
Em Cada Sonho - My Heart Will Go On (Celine Dion)
Não Ter - Non C'e (Laura Pausini)
Vamos Construir - Love Can Build a Bridge (The Judds)
Meu Primeiro Amor - First Love (Nikka Costa)
Splish Splash - Splish Splash (Bobby Darin)
Tô Ligado Em Você - You're The One That I Want (Olivia Newton John & John Travolta)

Rita Lee
Menino Bonito - Beautiful Boy (Beatles)
Minha Vida - In My Life (Beatles)
O Bode e a Cabra - I Wanna Hold Your Hands (Beatles)
Pra Você Eu Digo Sim - If I Fell (Beatles)
Tudo Por Amor - Can't Buy Me Love (Beatles)
Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar - Here, There and Everywhere (Beatles)

Nenhum de Nós
Astronauta de Mármore - Starman (David Bowie)

Engenheiros do Hawaii
Era Um Garoto, Que Como Eu... - C’era Un Ragazzo Che Come Me... (Gianni Morandi)

O Rappa
Hey Joe - Hey Joe (Jimmy Hendrix)

Zé Ramalho
Bate Bate Bate Na Porta do Céu - Knocking On Heaven's Door (Bob Dylan)

Titas
Querem Meu Sangue - The Harder They Come (Jimmy Cliff)

Ira!
Você Ainda Pode Sonhar - Lucy In The Sky With Diamonds (Beatles)

Zelia Duncan
Então Me Diz - The Blower's Daughter (Damien Rice)

Zezé Di Camargo e Luciano
Sufocado - Drowning (Backstreet Boys)

Kiko Zambianchi
Hey Jude - Hey Jude (Beatles)

Leo Jaime
Solange - So Lonely (The Police)

KLB
Não Devo Mais Ficar - Have You Seen The Rain (Creedence)
Um Anjo - Angels (Robin Williams)
obsessão - Obssession (Frankie J.)

Gilberto Gil
Não Chores Mais - No Woman, No Cry (Bob Marley)

Latino
Festa no Apê - Dragostea Din Tei (O-Zone)

Kelly Key
Barbie Girl - Barbie Girl (Aqua)
Indecisão - Sometimes (Britney Spears)

Bonde do maluco
Não Vale Mais Chorar Por Ele - Don't Matter (Akon)

Gatinha Manhosa
Meu Anjo Azul - Because of You (Kelly Clarkson)

Stefhany
Eu Sou Stefhany - A Thousand Miles (Vanessa Carlton)

Calcinha Preta
Agora Estou Sofrendo - Bleeding Heart

Conhece mais alguma? Deixe um comentário e nos informe!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Google: Um Grande empreendimento

Na década passada (anos 90) começaram a pipocar principalmente nos EUA vários empreendimentos voltados para a área da internet. O principal deles, criado em uma garagem, sobreviveu em uma época em que a maioria destes empreendimentos desapareceram devido ao "estouro da bolho" em 2000, quando o valor das ações das empresas de tecnologia caiu devido ao mal faturamento.


Hoje a "Google" é uma das maiores empresas do ramo.
Criado em 1995 por Larry Page e Sergey Brin, na época dois estudantes de ciência da computação, da Universidade de Stanford, o buscador foi primeiramente batizado de "BackRub" e logo foi substítuido por "Google".

Curiosidades:

- O Google tem cerca de 20.000 funcionários espalhados por aproximadamente 40 escritórios em 20 países. Em São Paulo e Belo Horizonte, as duas cidades com representação da marca no Brasil, trabalham em torno de 200 pessoas.

- Em maio de 2000, o Google dá o primeiro passo a fim de se firmar no mercado internacional: lança versões em dez línguas europeias – francês, alemão, italiano, sueco, finlandês, espanhol, holandês, português, norueguês e dinamarquês. Em seguida, parte para o mercado asiático, com buscadores em chinês, japonês e coreano. Atualmente, o Google está disponível em mais de cem línguas, algumas bem particulares, como o klingon – idioma falado por alguns personagens na série de TV Star Trek – e o Bork, Bork, Bork – a língua do Cozinheiro Sueco, da série de televisão Os Muppets.

- O logotipo com seis letras coloridas do Google foi criado por uma brasileira, a designer Ruth Kedar, nascida em Campinas, São Paulo, e radicada nos Estados Unidos desde 1985. Em 1999, Ruth lecionava desenho gráfico na Universidade Stanford, quando foi contatada por um aluno, Larry Page – um ilustre desconhecido àquela altura. Page pediu à brasileira que criasse uma marca para a companhia recém-fundada. “Pensei em cores alegres, que remetessem à satisfação em descobrir coisas novas”, disse Ruth. Ela não revela quanto recebeu pela criação, mas estima-se que o valor ficou em torno de 15.000 dólares.

- Entre o final de 2002 e o começo de 2003, a Google Inc. decidiu diversificar seus negócios. Além do buscador, investiu no recém-popularizado universo dos blogs: comprou a Pyra Labs, empresa responsável pela criação do Blogger. Outro serviço desenvolvido no período foi o Google Notícias, ferramenta que permite visualizar e buscar informações de mais de 4.000 fontes na internet. Naquele momento, a grande inovação oferecida pelo serviço era a forma como as notícias eram selecionadas para entrar na página: o trabalho era todo feito por computadores que levavam em conta na edição, entre outras coisas, o número de vezes que a notícia aparecia na rede e em quais sites estava presente. A versão em português foi lançada em 2005.

Em janeiro de 2004, o Google fez sua estreia no mundo das redes sociais ao lançar o Orkut. O sucesso foi imediato. Em apenas cinco meses, o site já contava com mais de 2 milhões de usuários e, três anos mais tarde, eles eram quase 70 milhões. O curioso é que, pouco a pouco, o público americano, que predominava na época de lançamento, foi perdendo espaço para os brasileiros que, em 2008, representavam mais de 50% dos membros da rede.

- Os engenheiros do Google são incentivados a dedicar 20% do seu tempo de trabalho a projetos que não sejam seu objetivo principal. Desses momentos de mais liberdade e experimentalismo surgiu, em 2004, o Gmail. A ferramenta revolucionou o mercado dos serviços de e-mail gratuito ao oferecer 1 gigabyte de espaço de armazenamento – na época, o Yahoo! e o MSN ofereciam 6 MB e 2 MB, respectivamente. Atualmente, o Gmail permite armazenar 7.262 gigabytes.

- Em 2003, Bill Gates admitiu que a Microsoft demorou para perceber que os sistemas de busca eram um dos nichos mais promissores da internet. No ano seguinte, ele iniciou sua contra-ofensiva: lançou o MSN Live Search. Desde então, o buscador amarga um terceiro lugar no mercado – em 2008, o Google detinha 60% do mercado, o Yahoo, 20% e o MSN, 9%. A longa liderança do Google, porém, não levou a Microsoft a se render. Em 2008, ela tentou comprar o Yahoo! por 44,6 bilhões de dólares. A eventual fusão, única capaz de enfrentar o buscador número um, acabou não acontecendo.

Dados:

Faturamento (2008)
21,8 bilhões de dólares

Número de funcionários
20.000

Valor da marca
25,59 milhões de dólares

Posição da marca
(ranking Interbrands 2008)
10º lugar

Usuários
710 milhões

Participação no mercado de buscas
60%

Participação no faturamento
da publicidade on-line (EUA)
30%

Participação no mercado de buscas
(Brasil)
89%

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mensagens Subliminares

Alguém aí sabe dizer o que é mensagem subliminar?

Você com certeza já ouviu falar, pode ter uma noção ou não saber o que é. Muitas pessoas ainda fazem confusão sobre o assunto. Por isso depois de uma longa pesquisa do FAIXA LIVRE, resolvemos explicá-las melhor.

Mensagens subliminares não são, apenas, voltadas a adoração do demônio,ou controlar as pessoas, elas também podem ser usadas para fins publicitários ou campanhas eleitorais, e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou idéia para um grupo de pessoas, de uma maneira abaixo do nível do consciente fixando-as fielmente no nosso subconsciente.

"A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente." (wikipédia)
Como no nível inconsciente não podemos resistir ou bloqueá-las, isso só pode ser feito no nível consciente, por isso fica fácil delas chegarem até nós.

Podemos encontrá-las em: músicas, textos, imagens e vídeos. Nas músicas elas podem ser encontradas quando se inverte a letra formando outras palavras. Como no exemplo deste vídeo em que uma música da cantora Xuxa invertida forma frases como adoração ao capeta e outras coisas. Veeeeja:



Em imagens temos aqui alguns exemplos:


No desenho animado Dragon Ball na abertura o carro onde o personagem Goku esta tem o numero 666 (O número do diabo). Outra possível subliminar, esta bem destacada é a forma que um dos personagens do mesmo desenho é adorado, e tendo seu nome de MR Satan.

Uma no desenho da Disney "Apequena sereia"


Veja só: pegamos o logotipo da Coca-Cola, o mesmo da garrafa e viramos ao contrário, e lemos a mensagem "alo Diabo".

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Créu, Créu

Efeito Borboleta: Uma simples batida de asas pode causar um tufão do outro lado do mundo

Um dos meus filmes favoritos!

"’Efeito Borboleta’ é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo." A partir dessa teoria, que serviu de inspiração, o filme conta a história do jovem Evan (Ashton Kutcher) que como o pai tem um tipo de anomalia, onde pode fazer uma regressão para sua infância ou juventude, nessas regressões ele muda o seu passado, e por mais simples que sejam acabam ocasionando muitas mudanças no seu futuro. Tentando resolver problemas do passado ele acaba trazendo novos para a sua atualidade.

Apesar de parecer meio complexo, o filme é de fácil entendimento.

Foi lançado em 2004, do genero ficção científica/drama, estrelado por Ashton Kutcher, Melora Walters, Amy Smart, Eric Stoltz. Teve um orçamento de US$ 13 milhões e já deu origem a mais dois filmes formando uma trilogia.

O primeiro é bem melhor que o segundo! O terceiro vou ver se encontro na locadora. Depois eu conto!

O misterioso último episódio da "Caverna do Dragão"


Dungeons & Dragons, conhecida no Brasil como Caverna do Dragão, foi uma famosa série de desenho animado da época de 80, que construiu uma legião de fãs até os dias atuais. Produzida nos EUA pela Marvel Productions em associação com a Dungeons e Dragons Corporation, o desenho foi inspirado no jogo de RPG de mesmo nome e escrita pelo mesmo criador do game.

HISTÓRIA

"Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Ai existem dois problemas: eles teriam que deixar Uni, a unicórnio de Bobby, e todas as armas mágicas para trás. Não poderiam levá-los para a Terra."

O FALSO FINAL

O publico adorou a história e a série bombou nos Estados Unidos, e também no Brasil. Apesar do sucesso a série foi interrompida na terceira temporada. Depois da interrupção surgiram na internet especulações que o último episódio da série foi vetada por que a produtora negou-se a exibi-lo por conter revelações assombrosas. Segundo essa lenda:

"Na verdade, as personagens do desenho já estariam mortas desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador uma mesma pessoa, o demônio. Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos! E tudo era um jogo, uma brincadeira na qual ele fez os novos moradores de seu império! O "Capeta" tinha um ajudante que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja de descobrir que não havia como voltar): a pequena unicórnio Uni. Ela na verdade, era um enviado do "Mestre dos magos-Vingador" que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos. Nunca mais eles voltarão e viverão para SEMPRE naquele INFERNO."

O VERDADEIRO FINAL

A hipótese anterior ficou tão famosa que logo os criadores da série fizeram questão de desmenti-la.

"Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato." Disse o roteirista Mark Evanier.

"Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época! (...) Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil. (...) Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda." Completa Michael Reaves outro escritor da série.

Michael Reaves seria o escritor daquele que serie o último e capítulo. A seguir o episódio oficial das aventuras de Caverna do Dragão:

"O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa.Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra,deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte."

domingo, 18 de outubro de 2009

27 o número da morte do rock and roll!


No rock internacional, a morte tem número: 27 anos. Mais de 40 roqueiros famosos foram dessa para a melhor com essa idade. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (dos Doors) e Kurt Cobain são apenas alguns deles. Peixes graúdos do velho e bom rock and roll.

Esse mito é tão marcante e existe no meio do rock há tanto tempo que até escreveram um livro sobre isso nos Estados Unidos. É The 27’s - The Greatest Myth Of Rock & Roll, de Eric Segalstad e Josh Hunter. Ainda não existe versão em português.

Os caras vão fundo no assunto e falam sobre os artistas, suas carreiras e também sobre por que morreram tão cedo. O visual do livro é lindo e lembra o das histórias em quadrinhos modernas, com diagramação ousada e bem colorida

Tudo teria começado em 1938 com a morte do blueseiro Robert Johnson, que muitos consideram o avô do rock. Sua música voltou a ser ouvida nos anos 60 e influenciou roqueiros que também morreram aos 27, como Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison.

À moda antiga

Quem sou eu?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou flamenguista , SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na Anatel , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros ..... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ...ARREBATADO.
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.

Luiz Fernando Veríssimo.